Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 7ª SICTEG ON acontece de 20 a 22 de outubro

Notícias

7ª SICTEG ON acontece de 20 a 22 de outubro

Inscrições abertas para participantes e submissão de trabalhos

por Luícia Ferreira publicado: 09/06/2021 13h20 última modificação: 09/06/2021 13h27

Entre os dias 20 e 22 de outubro de 2021 a Prefeitura Municipal de Gurupi, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação), o Conselho Interinstitucional de Gestores das Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Estado do Tocantins, UNIRG – UFT – IFTO, UNITINS, a FAPT, o Sebrae, Fecomércio, Sesi/Senai realizarão a 7ª edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi-TO (SICTEG ON), com o tema Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Planeta”

O evento acontecerá de forma inteiramente virtual, devido à pandemia do Coronavírus e à continuidade das medidas de isolamento social como medida mais eficiente, disponível no momento, para conter a disseminação da Covid-19. Nesta edição, a Sede da 7ª SICTEG será o Campus Gurupi do IFTO, que para sustentabilidade do evento disponibilizou via PROPI/Reitoria a plataforma virtual 4events que abrigará as diferentes atividades desta edição. 

Coordenado pelo Programa InovaGurupi da prefeitura municipal, em formato de equipe interinstitucional e em paralelo a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (MCTI), o evento tem como objetivo principal aproximar a ciência e a tecnologia da população, por meio da integração de instituições de Ensino, pesquisa, setor produtivo e governo a fim de realizarem atividades de divulgação científica que estimulem a curiosidade e motive pessoas a discutirem as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre a temática “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Planeta” nos eixos de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional como vertentes transversais para o desenvolvimento da Região Sul do Tocantins.  

A programação será pautada em três Eixos Formativos: Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional a partir da temática: “Transversalidade da Ciência, Tecnologia  e Inovação para o Planeta” .

 As atividades atenderão a diversidade de público-alvo que integra o evento: Academia, Governo, Setor Produtivo e Sociedade Civil nas seguintes atividades: Palestras, Minicursos, Workshops Governo, Desafios de ideias, Desafios de Games: Lol e Minicraft, Mesas Redondas, Mostra Cultural, Mostras Científicas, Espaço Hub de Inovação.

As inscrições para participantes e submissão de trabalhos  já estão abertas. Acesse aqui o site do evento: https://sicteg.4.events/

Saiba mais:

Academia

As atividades serão letivas e os acadêmicos podem participar de palestras, minicursos, Workshops e Mostra Cientifica. Nesta última, os trabalhos serão programados para a apresentação no formato de apresentação oral ao vivo a partir dos cinco primeiros colocados nas 8 grandes áreas do conhecimento que integram a mostra SICTEG, pela plataforma do evento.

Workshop Governo

Serão realizadas atividades online, para prefeitos, secretários e servidores do segmento público com foco em ações estratégicas de forma cooperada para o desenvolvimento da Região Sul.

Hub de Inovação

Neste ambiente serão ofertadas atividades para o setor produtivo: empresas intensivas em inovação, empresas incubadas, incubadoras, laboratórios da Relvaa.

SICTEG Cultural

As atividades culturais serão transmitidas pela plataforma do evento. SICTEG Economia Criativa: Gamificação, Mostras Indígena e Mostra Quilombola.