Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2ª edição acontece em outubro: estudantes buscam parcerias para realizar sonho de criança carente

Festa Infantil

Estudantes vão promover festa de aniversário para criança
por Eliane Vieira publicado: 27/06/2019 17h24 última modificação: 20/08/2019 17h00

A 2ª edição do Projeto Festa Infantil, realizado por estudantes do 3º ano do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio em Eventos, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), já está marcada e deve acontecer em outubro.

O projeto, que neste ano tem o título "Festa Infantil: uma nova fantasia", visa realizar o sonho de uma criança carente de ter uma festa de aniversário e para tal as estudantes buscam parcerias da comunidade palmense, comerciantes e empresários do segmento. Idealizado pela professora Me. Daniella Sardinha, o projeto proporcionará uma comemoração com espaço de festas, cobertura fotográfica, buffet, doces, decoração, cerimonial e toda infraestrutura e organização para que seja uma festa dos sonhos.

A escolha da criança que receberá a festa será realizada por meio de edital. As inscrições acontecem no período de 15/08 a 02/09. O resultado final será divulgado no dia 09/09. Mais informações podem ser obtidas no edital, clicando aqui

Projeto Festa Infantil

A iniciativa de extensão, que leva à sociedade o resultado do aprendizado adquirido pelas estudantes no Campus Palmas, tem cunho social e é inovadora uma vez que as estudantes, que estão concluindo o seu curso, realizam na prática um grande evento, em contato direto com a comunidade.

2018

Em 2018 as estudantes concluintes do curso de Eventos do Campus Palmas organizaram e realizam a festa de aniversário dos sonhos para a pequena Maria Gabryheli Justino da Silva, de 5 anos, moradora do Taquari. A turma uniu educação e solidariedade e promoveu para Gabryheli uma festa dos sonhos, com direito a cobertura fotográfica, buffet, decoração, cerimonial, brinquedos e muito mais.