Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Jice > 13ª Jice > Chamada para Submissão

Chamada para Submissão

por Leysson Muriel publicado 05/09/2022 15h56, última modificação 20/09/2022 17h04
Orientações para formatação de trabalhos. Orientações para vídeos das Apresentações dos trabalhos submetidos. Orientação para submissão de Trabalhos

Chamada para Submissão de Trabalhos para 13ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão – JICE

Atenção! O período para submissão dos trabalhos foi prorrogado até 25 de setembro de 2022. Não serão aceitos trabalhos após essa data.

Os modelos para elaboração de trabalho e apresentação estão disponíveis no site da 13ª JICE no menu Documentos.

Para concorrer a premiação o autor principal deverá, obrigatoriamente, ser um estudante de qualquer instituição de ensino, caso seja estudante de outra instituição deve anexar o comprovante de matrícula em "documentos suplementares".

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DE TRABALHOS

A formatação dos trabalhos poderá ser verificada no modelo de documento disponibilizado no site do evento, disponível em: http://portal.ifto.edu.br/jice/, no menu MODELO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS.

Os autores deverão seguir fielmente as instruções de formatação do modelo do trabalho e enviar os arquivos, em formato OpenOffice ou Microsoft Word conforme procedimentos e prazos estabelecidos.

Os trabalhos que não seguirem as regras de formatação e que não apresentarem resultados de pesquisa ou de atividades de extensão, não serão considerados para avaliação.

ORIENTAÇÕES PARA VÍDEOS DAS APRESENTAÇÕES  DOS TRABALHOS SUBMETIDOS

O envio do vídeo relacionado ao trabalho submetido  é pré-requisito obrigatório para o aceite do trabalho para avaliação. Logo, o candidato que não realizar o envio será automaticamente desclassificado. 

Utilize o modelo para apresentação disponível em: http://portal.ifto.edu.br/jice/, no menu MODELO PARA APRESENTAÇÃO.

Tempo de apresentação do vídeo: 2 a 3 minutos.

Aspectos que obrigatoriamente devem ser abordados no vídeo: Título do trabalho; objetivos; resultados mais relevantes e conclusão.

Métodos de filmagem: Gravar na horizontal para melhor enquadramento; buscar uma boa iluminação; prezar pela qualidade de áudio; manter a câmera estabilizada para evitar imagens tremidas. 

Apresentação do trabalho: No início da apresentação, deve haver a  imagem em vídeo do próprio autor  informando o título e os autores que participaram do trabalho, após esta apresentação inicial, o trabalho científico em slides será mostrado com a narração do autor. Sugerimos o uso do Google Meet no modo gravação. Sendo permitido outros recursos de gravação de vídeo de preferência dos autores. 

Como vídeo será enviado? Após a finalização da gravação, faça o upload do vídeo de apresentação no google drive, localize o vídeo e clique em “gerar link”, selecione a opção de acesso para “Qualquer pessoa com o link”, copie o link, clique em “Concluído” e insira o link do vídeo no espaço do sistema de submissão destinado para essa finalidade.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Acesse https://identidadeifto2022.4.events/#/, e realize a inscrição, quando perguntado "Em qual evento você deseja conectar?", selecione "Identidade IFTO 2022" e clique em "Confirmar";

No menu do lado esquerdo clique em "Submissão de Trabalhos", na página de submissão clique em "Submeter novo trabalho";

Selecione o Eixo Temático:

  • TRABALHO DE EXTENSÃO
  • ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
  • ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
  • ARTIGO CIENTÍFICO – ENGENHARIAS
  • ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS DA SAÚDE
  • ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS AGRÁRIAS
  • ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
  • ARTIGO CIENTÍFICO – CIÊNCIAS HUMANAS
  • ARTIGO CIENTÍFICO – LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

Preencha os campos indicados e clique em "Submeter Trabalho".

Clique aqui para Submissão de trabalho.