Técnico em Marketing
Sobre o Curso
Técnico em Marketing (EAD)
Coordenadora: Kelinne de Oliveira Guimarães
e-mail: marketing.cread@ifto.edu.br
Habilitação: Técnico em Marketing
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Forma de Articulação: Subsequente ao Ensino Médio
Duração do Curso: Mínimo de 1 ano e máximo de 2 anos.
Objetivo Geral:
Formar profissionais de qualidade, criativos, éticos e preocupados com o bem-estar coletivo, que apresentem competências e habilidades para aplicação das técnicas de marketing com a finalidade de atender às demandas e às expectativas das organizações ou pessoas que eles representam.
Objetivos Específicos:
- Capacitar os estudantes para atuação profissional e técnica em ações relacionadas a área de marketing;
- Proporcionar condições para a construção de uma visão mais ampla do processo de marketing, tendo em vista a capacitação para o futuro profissional organizar e executar planos de marketing;
- Formar profissionais para atuarem com visão integrada e com domínio de técnicas e práticas;
- Entregar à sociedade um profissional habilitado para o exercício de suas funções, consciente de suas responsabilidades e capaz de intervir de forma crítica, ética e reflexiva em seu ambiente de trabalho.
Perfil do Egresso:
O Técnico em Marketing articula conhecimentos técnicos a saberes historicamente construídos a partir de valores éticos, políticos, culturais, científicos e tecnológicos. Associando tecnologias aos instrumentos, técnicas e estratégias com a finalidade de garantir qualidade, produtividade e competitividade das organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. O egresso do curso Técnico em Marketing é habilitado para projetar e implementar planos de marketing; realizar análises de vendas, preços e produtos; desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades; desenvolver, implementar e gerenciar estratégias de marketing digital; operacionalizar apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda e elaborar estudos de mercado.