Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade Porto Nacional promove capacitação em formato Tertúlia Dialógica Pedagógica

Inscrições até 21 de abril
publicado: 17/04/2024 16h05 última modificação: 17/04/2024 17h49

Com a temática “Avaliação da aprendizagem na perspectiva diagnóstica”, a unidade Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizará capacitação em formato Tertúlia Dialógica Pedagógica, no dia 30 de abril, das 14h30 e 17h30, de modo on-line.

A Tertúlia Dialógica Pedagógica é uma metodologia de aprendizagem dialógica que potencializa a relação teoria e prática, cujos princípios consistem em um diálogo igualitário, focado na inteligência cultural, na transformação, na dimensão instrumental, na busca pela criação de sentido, de solidariedade, da igualdade de diferenças. Trata-se de uma metodologia acolhedora e respeitosa do pensamento alheio, é leve, descontraída e profunda.

O objetivo principal dessa metodologia de tertúlia dialógica pedagógica é promover o diálogo, a reflexão entre os professores, a equipe pedagógica, os coordenadores de curso, a comunidade escolar, a fim de problematizar e pensar sobre temas relevantes no campo de atuação dentro da instituição educativa, neste caso a Avaliação da Aprendizagem na perspectiva diagnóstica.

As inscrições para participar da formação vão até o próximo domingo, dia 21 de abril.

Faça sua inscrição aqui!