Notícias
Unidade de Araguatins promove formatura dos cursos de Engrenharia Agronômica e Licenciatura em Ciências Biológicas
Novos profissionais
Mesmo à distância e conectados por telas, formandos dos cursos de Engrenharia Agronômica e Licenciatura em Ciências Biológicas, da unidade Araguatins do IFTO, sentiram a emoção de concluir sua graduação, durante a solenidade de colocação de grau virtual realizada na sexta-feira, 26, em uma plataforma de reunião.
Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Educação (MEC), diante da pandemia do novo coronavírus, as instituições de ensino tiveram que adaptar suas defesas de trabalho de conclusão de curso e cerimônia de colocação de grau para o modelo virtual.
Isabelle Silva Andrade foi uma das formandas do curso de engenharia agronômica, ela não esconde que tinha expectativa em realizar sua formatura presencialmente, no entanto, se declara ciente sobre o momento pandêmico e a necessidade de realizar a colocação de grau no formato virtual. “É notório que a pandemia mudou completamente todo o nosso estilo de vida e tudo o que éramos acostumados a vivenciar. O processo em si de poder se acostumar a essa nova realidade virtual é bastante difícil, -considerando que a formação em agronomia envolve muita prática e majoritariamente contato-, se não fosse pelo incrível apoio dado pelo Instituto durante todo o processo. Ser tão acostumada a esse modo de vida “aberto” nos deixou com expectativas de podermos vivenciar o mesmo no que mais desejávamos, que era nossa formatura. Mesmo não sendo possível estarmos aptos de comemorar presencialmente, foi maravilhosa a realização da colação de grau de forma virtual, pois por ela foi possível a interação e participação dos familiares e amigos que mesmo devido à distância, puderam se fazer presentes nesse momento tão especial”, comemorou a agora engenheira agrônoma, Isabelle Silva de Andrade.
O diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, aproveitou a ocasião para agradecer aos formandos por confiarem ao IFTO sua formação profissional. Ele destacou, ainda, que a unidade de Araguatins se empenha, diariamente, para ofertar um corpo docente qualificado uma infraestrutura adequada aos seus estudantes.