Notícias
Retorno presencial completa dois meses sem registro de caso de covid-19
Institucional
No dia 7 de março a unidade de Araguatins do IFTO retornava, de forma presencial, as suas atividades pedagógicas e administrativas, após quase dois anos funcionando de forma remota, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Para garantir um retorno seguro, foram seguidas todas as medidas de segurança previstas no plano de retorno gradual da unidade, no plano de retorno gradual das atividades presenciais do IFTO (aprovado pela resolução CONSUP/IFTO N.º 68, de 29 de outubro de 2021). Após dois meses do retorno, nenhum caso de covid-19 foi registrado entre estudantes e servidores que retornaram as suas atividades presenciais.
O ingresso às dependências da unidade de Araguatins foi condicionado ao envio do comprovante de vacinação contra covid-19 ou teste negativo para Covid-19 (RT-PCR ou teste de antígeno) não sendo aceito autoteste. Além disso, foi exigido uso de máscara e disponibilizado álcool em gel.
De acordo com o presidente da comissão do plano de retorno presencial, professor Moisés Laurence de Freitas, mesmo diante de todos os desafios, no decorrer de sua implantação, o plano de retorno tem sido alcançado seu objetivo. Para ele, o fato de não haver registro de casos de covid-19, evidencia o compromisso da unidade de Araguatins com a medidas de segurança e obediência aos protocolos para evitar contaminação.