Notícias
Professor Flávio Eliziario é reeleito ao cargo de diretor-geral da unidade
ELEIÇÕES
A Comissão Central Eleitoral do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou na última sexta-feira (26) o resultado da votação para a escolha do reitor da instituição e também para os cargos de diretor e diretor-geral dos onze campi que compõem a Rede Federal no Estado, para o quadriênio 2022-2026.
Em Paraíso do Tocantins, o escolhido foi Flávio Eliziario de Souza, com 76,56% dos votos válidos. Esse será o segundo mandato do professor como diretor-geral do campus do IFTO na cidade. Ao ser questionado sobre a diferença entre o Flávio que se tornou diretor há quatro anos, para este que foi eleito em 2021, ele foi enfático ao destacar que o amadurecimento, tanto profissional quanto pessoal, é a principal mudança.
"Agora nós conseguimos perceber de forma mais clara e evidente as necessidades da instituição e como enfrentá-las, isso acaba nos trazendo uma capacidade maior de diálogo com os vários segmentos da comunidade, maior habilidade na gestão de crises, assim como nas tomadas de decisão que impactem positivamente a evolução da instituição", destacou o diretor.
Segundo Eliziario, um dos maiores desafios da sua gestão nesse novo mandato será a transição do ensino e trabalho remoto para o presencial. Ele acredita que alguns processos vão precisar ser repensados e até passar por inovação para se adequarem à nova realidade que se impôs em decorrência da pandemia em diferentes âmbitos no campo da educação e nas relações de trabalho.
O diretor garantiu que está muito motivado para os próximos quatro anos e a comunidade pode esperar dele mais empenho e profissionalismo. "Nós vamos trabalhar muito. A diretriz central no nosso plano de gestão é a inovação e maior integração com a comunidade", adianta. Eliziário explica que isso já vem ocorrendo de diferentes formas por meio de ações significativas que são desempenhadas em Paraíso e nas cidades vizinhas, mas a intenção é aumentar essa participação e tornar o Campus Paraíso do Tocantins uma instituição ainda mais relevante para o desenvolvimento regional.
Eliziário agradeceu a todos os estudantes e servidores que confiaram seus votos a ele e também a todos os apoiadores da comunidade externa que acreditaram em suas propostas. Ele reforça que a comunidade pode contar que esse não é um projeto pessoal e sim um projeto de campus, que vai precisar da participação de todos para o alinhamento das ações e decisões que atendam as necessidades da sociedade tocantinense.
Saiba mais
Para o cargo de reitor do IFTO, foi reeleito Antonio da Luz Júnior, com 41,07% dos votos válidos. Ele é natural de Paraíso do Tocantins e um dos servidores pioneiros do campus do IFTO na cidade, tendo atuado nas funções de coordenador de ensino médio, gerente de ensino e diretor-geral, no último cargo ficou entre os anos de 2010 e 2018, ano em que tomou posse em seu primeiro mandato como reitor.
Todos os nomes dos candidatos, eleitos e reeleitos, e seus percentuais de votos válidos, constam na Página das Eleições, no Portal do IFTO. A votação foi realizada no dia 23 de novembro, no formato de eleição on-line, das 9h às 21h, com a utilização do sistema eletrônico Helios Voting. A apuração foi transmitida ao vivo, logo após o encerramento da votação, por meio do canal oficial do IFTO no Youtube.