Notícias
Mulheres recebem certificados de curso de extensão em informática básica
Oportunidade para mulheres
O curso de extensão : "Introdução à informática básica para mulheres usuárias do CRAS" realizou na segunda-feira, 5 de junho, a certificação de 30 participantes, no auditório Pioneiros, da unidade de Araguatins do IFTO.
O curso consistiu em aulas teóricas e práticas realizadas todas às terças-feiras dos meses de abril e maio, das 15h às 17h, no laboratório de informática da unidade de Araguatins, com carga horária total de 30h. As aulas iniciaram no dia 13 de abril e seu encerramento ocorreu no dia 30 de Maio.
A iniciativa extensiva foi idealizada com a intenção de atender a uma demanda identificada pelo CRAS de Araguatins, que consiste fornecer noções básicas de informática a mulheres, possibilitando assim, que tenham mais oportunidade de empregabilidade. Segundo a coordenação do CRAS, algumas mulheres, assistidas por ela, relatam que não sabem nem mesmo ligar o computador, o que limita a participação delas em seleções para vagas de emprego, tendo em vista que a maioria das seleções exige que as candidatas tenham conhecimento básico de informática.
As aulas foram ministradas pelos estudantes do curso de Licenciatura em Computação, José Ribamar Pinheiro, Fernando dos Santos Araújo e Ruty Paulo de Oliveira. A previsão é que no próximo semestre o curso continue com o módulo mais avançado.
Fotos da solenidade de certificação
Solenidade de certificação
A solenidade contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Araguatins Ivonete Monteiro da Silva, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) Nelquiane Rocha de Souza Silva, coordenador do Serviço de Convivência e o Fortalecimento de Vínculos Mayellington Monteiro, coordenadores do curso: Charles França e Lucinalva Ferreira e o diretor- geral da unidade de Araguatins do IFTO, Claudio Galvão.