Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Notícias

Inscrições abertas para Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Submissão de projetos

Podem participar servidores e estudantes
por Mayana Matos publicado: 13/02/2023 17h20 última modificação: 13/02/2023 17h29

Foi publicada, no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Chamada Interna para Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento e apoio a Micro e Pequenos Empreendedores, Empreendedores Individuais e Produtores Rurais. 

O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, o qual consiste em ações voltadas a atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores, a Empreendedores Individuais, desde que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ ativo), e a Empreendedores e Produtores Rurais formalizados, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da covid-19.

Submissão

No IFTO, serão aprovados até três projetos para fins de fomento e classificados até quatro projetos para comporem a lista de remanescentes do Edital nº 1/2023-FADEMA, totalizando sete propostas a serem selecionadas pelo edital.
A submissão das propostas deve ser realizada, até 20 de fevereiro, por servidores efetivos ou substitutos, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos, acessado através do endereço eletrônico: https://suap.ifto.edu.br/accounts/login/ Para a submissão das propostas, deve ser enviado, na aba “anexos”, devidamente preenchidos, em formato PDF, a Proposta de Projeto – Anexo II e o Termo de Adesão e Anuência da Direção da Unidade – Anexo III. 

Cada projeto deverá ser composto por um servidor efetivo ou docente substituto para atuar como coordenador e cinco estudantes regularmente matriculados e frequentes para atuarem como bolsistas. A coordenação do projeto poderá ser exercida por um docente substituto desde que o seu contrato de trabalho esteja vigente durante todo o período de execução do projeto. Cada projeto deverá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de, pelo menos, seis Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais, desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e cuja situação cadastral esteja ativa, bem como Empreendedores e Produtores Rurais. As empresas contempladas devem ser da região em que o campus está localizado e ter sofrido com a pandemia da covid-19.

As equipes executoras dos projetos deverão ser constituídas por servidores e estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição. O valor mensal da bolsa do coordenador de equipe é de R$ 1.050,00 e do estudante é de R$ 400,00. 

Todos os detalhes sobre composição de equipes, documentação, prazos e procedimentos estão disponíveis no Portal do IFTO