Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO discute renovação de parceria com a Fapt para realização de projetos

Notícias

IFTO discute renovação de parceria com a Fapt para realização de projetos

Mais pesquisa

Instituição gerencia 75 projetos para cursos superiores
por publicado: 26/05/2024 18h47 última modificação: 26/05/2024 18h47

Na quinta-feira, 16, o IFTO participou de uma reunião com a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), Maria Eulessandra Sousa Castilho, no pavilhão de Tecnologia e Inovação, durante a realização da Agrotins. Na oportunidade, foi apresentado pelo reitor Antonio da Luz, pela pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Paula Karini Amorim, e pela pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Marcia Adriana Farias, os benefícios e vantagens resultantes da parceria IFTO-FAPT, e reforçado o interesse da instituição na prorrogação do edital lançado pela FAPT em dezembro de 2022 para o fomentos a projetos de iniciação científica.

Por meio do referido edital, o IFTO tornou-se instituição executora de 75 projetos para cursos superiores. Com esses projetos o IFTO duplicou a quantidade de estudantes envolvidos em iniciação científica, com foco no desenvolvimento de soluções criativas para problemas reais.

Vale destacar que durante a reunião, foi apresentada não somente a proposta de manter as bolsas, que são ofertadas pela parceria IFTO-FAPT, mas dobrar a oferta do último edital, considerando os impactos positivos para as instituições participantes. Sendo acordado, uma posterior apresentação de um relatório referente às atividades que foram realizadas, a partir da parceria entre as instituições, com as finalidade de amparar a diretora de FAPT com informações, na avaliação da possibilidade de prorrogação da parceria, que será realizada pelo Comitê Gestor da Ciência e Tecnologia do Tocantins.