Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO assina protocolo de intenções com a Prefeitura de Palmas

Notícias

IFTO assina protocolo de intenções com a Prefeitura de Palmas

por publicado: 24/05/2024 10h33 última modificação: 24/05/2024 10h33

 Matéria Assessoria de imprensa da PMP

Com o objetivo de firmar uma cooperação voltada para a qualificação continuada dos Guardas Municipais de Palmas, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) firmou com a Prefeitura e Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), no dia 22 de maio, um Protocolo de Intenções, com o objetivo de oferecer em conjunto formação, habilitação, aperfeiçoamento e qualificação continuada dos Guardas Municipais de Palmas.

O Protocolo foi assinado pelo reitor Antônio da Luz Júnior e pela presidente do IVM, Ivonete Motta. O ato, realizado no gabinete do Reitor, contou com as presenças do secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Araújo Júnior, do pró-reitor de extensão do IFTO Milton Flores e do servidor Josuan Carvalho.

Dentre as primeiras ações previstas na cooperação consta a realização do curso de formação inicial dos candidatos aptos a essa etapa do concurso da Guarda Metropolitana, que se encontra em andamento. Também serão realizados cursos de atualização para os guardas municipais que já atuam.

O reitor Antonio da Luz, reforçou o compromisso do Instituto Federal com diversas ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, em colaboração com diferentes órgão públicos, além das já tradicionalmente ofertadas, visando o aperfeiçoamento e capacitação de servidores dessas instituições, ressaltando os avanços qualitativas aos participantes destas cooperações, os significativos ganhos a sociedade e a amplitude de janelas de oportunidades que a parceria com o Instituto 20 de Maio facilitará, fortalecendo o IFTO, o IVM e segurança pública do munícipio de Palmas.

 A presidente do IVM destacou a relevância dessa parceria com o IFTO, dizendo que a instituição pública de ensino é consolidada no Estado e muito contribui com o desenvolvimento regional e da Capital, seja com a oferta de ensino profissional e superior de excelência, ou dos cursos de extensão, da pesquisa e desenvolvimento tecnológico. “O Protocolo de Intenções habilita a gestão a formalizar os instrumentos de parceria dos serviços pretendidos, tarefa esta, delegada pela prefeita Cinthia Ribeiro que já está em andamento”, salientou Ivonete Motta.