Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes que desejam concorrer a auxílios estudantis devem realizar inscrição em edital de Índice de Vulnerabilidade social

Notícias

Estudantes que desejam concorrer a auxílios estudantis devem realizar inscrição em edital de Índice de Vulnerabilidade social

Assistência Estudantil

Documentos inseridos no ato da inscrição serão utilizados em outros editais da Política de Assistência Estudantil
por publicado: 06/02/2024 16h35 última modificação: 07/02/2024 17h58

Unidades do IFTO lançaram editais referentes à solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) com a finalidade de proporcionar e/ou ampliar condições de permanência dos estudantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade, e estão regularmente matriculados e frequentes em seus cursos presenciais de nível médio e graduação.

Os estudantes que desejam receber qualquer tipo de auxílio (Alimentação e Auxílios Financeiros) devem realizar inscrição via Sistema Único de Administração Pública (SUAP/IFTO), no endereço: https://suap.ifto.edu.br, com seu login e senha, de acordo com o cronograma do edital lançado pela sua unidade. Na página inicial, o estudante deve clicar no Programa de Solicitação de IVS, preencher o questionário de inscrição e anexar a documentação necessária, conforme especificado neste edital.

Uma novidade deste ano, é que os documentos inseridos no ato da inscrição serão utilizados em outros editais da Política de Assistência Estudantil.

 IVS

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) permite um detalhamento das condições de vida do estudante. Ele será utilizado como critério de acesso exclusivo ou associado para acesso aos programas do Eixo de Serviços Essenciais da Política de Assistência Estudantil do IFTO.