Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Araguaína são classificados para a 21ª Febrace

Notícias

Estudantes de Araguaína são classificados para a 21ª Febrace

Etapa final

Evento será realizado em São Paulo
por Mayana Matos publicado: 01/02/2023 17h00 última modificação: 01/02/2023 17h16

Estudantes da unidade de Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tiveram seus trabalhos aprovados na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

A participação é resultado das atividades desenvolvidas no projeto Viva Ciência - Feira Científica e Tecnológica do Tocantins, que é afiliada da Febrace e funciona como uma seletiva na qual classifica os dois melhores trabalhos para participarem da Febrace. Uma outra forma de seleção é a inscrição direta de trabalho ou seleção das feiras afiliadas.

Passaporte para Febrace

A Viva Ciência 2022 foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro e classificou os seguintes trabalhos:

- Análise Microbiológica de Superfícies Comuns ao IFTO: Marcos Felipe Liano Ribeiro, Nicole Gabrielle Almeida Botelho, Lana Rávila Melo de Brito, Bárbara Marques Bianchini Condessa
(Orientação) e Manuella Costa Souza (Coorientação)

- Análise Parasitológica da areia da praia da Via Lago e do nível de poluição: Ana Tereza Vitalino de Sousa, Nicole Matos da Silva, Maisa Costa Silva, Gilson Tavares de Lima (Orientação) e Manuella Costa Souza (Coorientação)

No último dia 20 de janeiro, os estudantes classificados na Viva Ciência participaram da última seletiva da Febrace. Nessa etapa, os estudantes apresentaram o trabalho durante uma videoconferência para um grupo de avaliadores. Dos cinco trabalhos tocantinenses, dois do IFTO foram classificados para a etapa final que será realizada em São Paulo, de 20 a 24 de março.

Mais informações, na página do evento: https://febrace.org.br/premiados-e-finalistas/premiados-e-finalistas-2023/

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) é um programa de talentos em ciências e engenharia que estimula a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil. Desde 2003, a Febrace realiza uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos, na Universidade de São Paulo, que reúne estudantes de todo o Brasil.

(Com informações da página do evento)