Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante da unidade de Gurupi tem trabalho selecionado para Galeria SESC de Artes

Arte

"As facetas que habitam em mim" retrata as vivências, percepções e reflexões sobre o período de depressão
por publicado: 16/05/2024 20h48 última modificação: 16/05/2024 20h48

A exposição "As facetas que habitam em mim" da estudante Cecília Antunes de Freitas, do curso de Licenciatura em Teatro da unidade de Gurupi do IFTO, foi selecionada para compor a Galeria SESC de Artes, prevista para o segundo semestre deste ano.

Cecília explica que a exposição "As facetas que habitam em mim" 2024, retrata as vivências, percepções e reflexões sobre o período de depressão e de traumas. “Sendo este ainda em processo de cura interior. A exposição traz obras vividas da preserverança e coragem, como também fúnebre sobre os traumas vivenciados. É uma investigação introspectiva e subjetiva do ser e do sentir que tem por objetivo comunicar com os espectadores e se mesclar com suas percepções e experiências singulares. Conscientizar a sociedade de forma realista e bruta sobre a doença depressão e o seu impacto no indivíduo”, explica Cecília.

De acordo com Cecília sua vivencia no curso de licenciatura em teatro do Campus Gurupi contribuiu para a melhoria da sua expressão artística. Assim como o apoio da comunidade sobre o seu trabalho, incentivando e comemorando as suas conquistas.“ Percebo que este vínculo presente entre os docentes e discentes do curso é muito forte, tem união e amizade. E isto ajuda no desempenho tanto pessoal quanto profissional de todos os envolvidos”, declarou a estudante, que também é artista plástica, aquarelista, ilustradora e atriz.