Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante da unidade de Gurupi tem trabalho selecionado para Galeria SESC de Artes

Notícias

Estudante da unidade de Gurupi tem trabalho selecionado para Galeria SESC de Artes

Arte

"As facetas que habitam em mim" retrata as vivências, percepções e reflexões sobre o período de depressão
por publicado: 16/05/2024 20h48 última modificação: 16/05/2024 20h48

A exposição "As facetas que habitam em mim" da estudante Cecília Antunes de Freitas, do curso de Licenciatura em Teatro da unidade de Gurupi do IFTO, foi selecionada para compor a Galeria SESC de Artes, prevista para o segundo semestre deste ano.

Cecília explica que a exposição "As facetas que habitam em mim" 2024, retrata as vivências, percepções e reflexões sobre o período de depressão e de traumas. “Sendo este ainda em processo de cura interior. A exposição traz obras vividas da preserverança e coragem, como também fúnebre sobre os traumas vivenciados. É uma investigação introspectiva e subjetiva do ser e do sentir que tem por objetivo comunicar com os espectadores e se mesclar com suas percepções e experiências singulares. Conscientizar a sociedade de forma realista e bruta sobre a doença depressão e o seu impacto no indivíduo”, explica Cecília.

De acordo com Cecília sua vivencia no curso de licenciatura em teatro do Campus Gurupi contribuiu para a melhoria da sua expressão artística. Assim como o apoio da comunidade sobre o seu trabalho, incentivando e comemorando as suas conquistas.“ Percebo que este vínculo presente entre os docentes e discentes do curso é muito forte, tem união e amizade. E isto ajuda no desempenho tanto pessoal quanto profissional de todos os envolvidos”, declarou a estudante, que também é artista plástica, aquarelista, ilustradora e atriz.