Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup realiza sua primeira reunião extraordinária de 2024

Notícias

Consup realiza sua primeira reunião extraordinária de 2024

Projetos pedagógicos, Política de Governança, Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no âmbito do IFTO estivam entre as pautas
por Kelinne Guimarães publicado: 23/02/2024 11h12 última modificação: 26/02/2024 08h51

O Conselho Superior do IFTO (Consup) realizou sua primeira reunião extraordinária de 2024, na quinta-feira, 22, no período da manhã, por videoconferência. A reunião teve início com os informes gerais, momento em que o presidente do Consup, o reitor do IFTO Antonio da Luz, repassou informações sobre a adesão do IFTO ao Programa Pé-de-Meia e andamento da seleção do doutorado interinstitucional (Dinter) em Educação realizada junto à Universidade Estadual de Londrina (IEL) com reserva de vagas para servidor do IFTO.

Durante a reunião, foi aprovada a proposta de ato normativo que dispõe sobre a Política de Governança, Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade no âmbito do IFTO. Os conselheiros aprovaram, ainda, as alterações do projeto pedagógico dos cursos: Técnico em Mecatrônica integrado ao ensino médio do Campus Palmas, Medicina Veterinária e Técnico em Agropecuária e Técnico em Redes de Computadores, ambos Integrado ao Ensino Médio do Campus Araguatins. Foi aprovado, também, o Projeto Político Pedagógico do curso Técnico em Agricultura integrado ao ensino do Campus Lagoa de Confusão.

O Consup deliberou, também, sobre autorização da implantação do curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Computador, concomitante Intercomplementar ao ensino fundamental, articulado à Educação de Jovens e Adultos - EJA/EPT, ofertado pelo Campus Porto Nacional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Nacional.

Por fim, foi discutido o calendário de reuniões ordinária do Consup. Essa foi a última reunião dos conselheiros eleitos para o biênio 2022-2023, e o presidente do Consup aproveitou a ocasião para agradecer o empenho de todos os membros da atual composição.

A reunião na íntegra pode ser conferida aqui

 Consup

O mandato dos eleitos para compor o Conselho Superior terá duração de dois anos, sempre com início imediatamente após o término dos mandatos vigentes. O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.