Notícias
Conselheiros deflagram processo eleitoral no Campus Dianópolis
Consup
Na manhã desta quinta-feira, 17, o Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) esteve reunido e aprovou todos os pontos da convocação: convalidação da Resolução Ad Referendum que nomeou o chefe da Unidade de Auditoria Interna, aprovação de calendários acadêmicos do Campus Porto Nacional e alteração em projeto pedagógico do curso Técnico em Guia de Turismo do Campus Palmas e aprovação do Regulamento do Programa Qualidade de Vida.
Além disso, também foi aprovada a deflagração do Processo Eleitoral para escolha do diretor-geral do Campus Dianópolis, que completou cinco anos no dia 23 de abril. A comissão será instituída e terá 90 dias para finalização dos trabalhos.
Durante a reunião, o presidente Antonio da Luz, esclareceu sobre as publicações dos editais do Pró-qualificar. Ele falou sobre o objetivo da oferta de bolsas para servidores de todas as unidades em cursos de graduação, destacando que ainda existem mais de 70 servidores sem essa qualificação e muitos estão próximos da aposentadoria. Quanto ao edital para pós-graduação, Antonio ressaltou que cada unidade tem autonomia e dotação orçamentária próprias para formulação desses editais.