Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Colinas inaugura laboratório de Física e Química

Campus Colinas inaugura laboratório de Física e Química

implantação

O momento contou com a presença da equipe gestora e dos responsáveis técnicos
por publicado: 03/12/2021 15h00 última modificação: 19/10/2022 11h01

O Campus Colinas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), deu mais um passo importante, na quinta-feira, 2, inaugurou o seu laboratório de física e química. O momento contou com a presença da equipe gestora do Campus Colinas e dos responsáveis técnicos pelo laboratório.

O laboratório de física e química possui equipamentos, como: microscópios, fotômetro de chama, crioscópio, espectrofotômetro, colorímetro, condutivímetro, dentre outros, que serão utilizados, para desenvolver trabalhos acadêmicos. Tendo como finalidade colaborar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo com a missão da instituição de ensino, que é proporcionar o desenvolvimento educacional e socioeconômico do estado do Tocantins.

A responsável técnica pelo laboratório, Josenilma Silva, destaca que, após 15 meses de muito trabalho e dedicação, foi possível alcançar mais essa conquista para o Campus Colinas. E que a proposta do laboratório também prevê realizar parcerias público-privadas, buscando formas alternativas de investimento.

Já o professor do Campus Colinas e, também, responsável pelo laboratório, Raimundo Nonato R. Silva, frisa as possibilidades de parcerias e ampliação das atividades acadêmicas. “É com muita alegria que entregamos esse laboratório, para a comunidade acadêmica, assim como para a comunidade externa (escolas estaduais, municipais e privadas) da cidade de Colinas do Tocantins. Através desse laboratório será possível ampliar as atividades de pesquisa, que ajudarão na inserção dos nossos estudantes no mundo acadêmico e mercadológico”, declarou com entusiasmo o professor Raimundo.

A ideia de implantação do laboratório surgiu diante da necessidade de comportar as demandas multidisciplinares do Campus Colinas, sendo utilizado recursos destinados às ações pedagógicas, tendo em vista que ele tem impacto positivo no processo de ensino e aprendizagem.