Você está aqui: Página Inicial > Campus Avançado Pedro Afonso > Acesso à Informação > Ações e programas

Ações e Programas

por Diretoria de TI publicado 26/01/2016 16h15, última modificação 27/07/2017 15h04

Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pelo Campus Avançado Pedro Afonso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

FIC - Capacitação de Mulheres na UPF

Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), encerrou no final do mês de maio de 2016, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Gramática, Interpretação e Produção de Textos. O curso teve duração de quatro meses e foi ofertado às reeducandas da Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso. A capacitação possibilitou aprimorar e construir novos conhecimentos acerca do uso da língua portuguesa, no que se refere aos campos da compreensão, interpretação e produção de textos orais e/ou escritos.

Programa Nacional de Assistência Estudantil

PNAES - Voltado para a diminuição das taxas de evasão e retenção escolar e amparo à alunos em situações de vulnerabilidade socioeconômica.

FIC - Certificação

Estudantes são certificados por conclusão de curso de Formação Inicial e Continuada

Foram ofertados três cursos, por meio da parceria do Campus Avançado Pedro Afonso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com os colégios estaduais Ana Amorim e Cristo Rei.

No total foram ofertadas 110 vagas, distribuídas entre os cursos de Produção Animal, Preparatório para o ENEM e Exames Vestibulares, e Inclusão Digital para a Melhor Idade.


II Mostra de Arte e Cultura

O Campus realizou em abril, a II Mostra de Arte e Cultura da unidade. O evento promoveu a socialização entre as comunidades (interna e externa) e revelações culturais através da música, artes visuais, teatro, literatura e dança.