Sobre o Curso

por Diretoria de TI publicado 31/01/2020 17h00, última modificação 31/01/2020 17h21

Técnico em Eletrotécnica

Diretor-geral: Wendell Eduardo Moura Costa
E-mail: palmas@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3236 4068

Coordenador(a): Celivan Ferreira Vieira
E-mail: eletrotecnica.palmas@ifto.edu.br 
Telefone: (63) 3236 4040

Habilitação: Técnico(a) em Eletrotécnica
Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais
Forma de Articulação: Integrado ao Ensino Médio
Duração do Curso: 3 anos
Turno: Integral

Objetivo Geral: o Curso Técnico de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica tem por objetivo formar profissionais, promovendo a construção de competências que contemplem habilidades, conhecimentos e comportamentos que atendam às demandas do setor produtivo e das relações  sociais.  Este  curso  busca  principalmente  o  aprendizado  de  novas  técnicas, atualização tecnológica, gestão de pessoas e problemas, tendo em vista uma resposta à demanda quantitativa da região e um significativo aumento da melhoria qualitativa das instalações  elétricas  prediais  e  industriais,  automatização  de  sistemas industriais, manutenção elétrica e geração, transmissão e distribuição de energia. 

Objetivos Específicos:

Atuar no mercado de trabalho formal ou informal no que tange a instalações elétricas prediais e industriais de acordo com os limites permitidos para o técnico de nível médio;
Atuar na manutenção, projeto e execução de comandos elétricos industriais;
Atuar na manutenção, projeto e execução de sistemas de potência de acordo com os limites permitidos para o técnico de nível médio.

Campo de Atuação:

Empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas elétricos. Grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos. Laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção. Indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos. Concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações. Indústrias de transformação e extrativa em geral.

 

Arquivo do Projeto Pedagógico do Curso