Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visitas foram realizadas em Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Dianópolis e Gurupi

Notícias

Visitas foram realizadas em Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Dianópolis e Gurupi

Equipe Gestora

Encontros buscaram a interação com as comunidades locais
por M publicado: 29/05/2018 09h09 última modificação: 29/05/2018 09h16

Apresentação dos gestores, esclarecimentos sobre os editais do Pró-Qualificar, início da gestão, criação de grupos de discussão em cada unidade, regulamentação da carga horária dos técnicos administrativos, revisão da carga horária dos docentes, regulamentação do horário para lactantes, implantação e funcionamento do espaço kids e apresentação da Pro-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae). Esses foram os pontos gerais abordados pelo reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz, e membros da equipe gestora durante as visitas nos campi: Dianópolis, Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia e Gurupi. Os encontros foram realizados entre os dias 21 e 25 de maio.

Em cada unidade, foram abordadas pautas específicas, segundo as necessidades locais. No Campus Avançado Formoso do Araguaia, aconteceu uma reunião com os servidores para definição sobre doação definitiva de uma área para a unidade e também foi promovida uma reunião com estudantes para apresentação da Proae. O reitor esteve reunido com o prefeito Wagner Coelho e outras autoridades locais, para discussão sobre doação definitiva da área onde fica o campus para o IFTO. Nessa visita, os estudantes promoveram um passeio com o reitor, para apresentar a produção de hortaliças na unidade. a representante da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Marilene Sepulvida, esteve reunida com o vice-presidente do Grêmio Estudantil, Marcos.

Durante a visita ao Campus Avançado Lagoa da Confusão, foi realizada reunião com os servidores para discussão do andamento e entrega da obra da unidade e também foi promovido encontro com os estudantes, no intuito de ouvir as solicitações desses. O reitor e gestores presentes visitaram a obra, que será a nova sede da unidade.

No Campus Dianópolis, o projeto do refeitório foi apresentado e aconteceram reuniões com o grupo Luta pela Vida, estudantes do curso de Informática e com o professor Ezequiel Carmo, do curso de Engenharia Agronômica. A representante da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Marilene Sepulvida, promoveu reunião com servidores que atendem os estudantes. A diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiróz, fez reunião com servidores da área que dirige. E o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Danilo Martins, promoveu reunião com servidores envolvidos na construção do refeitório.

Já em Gurupi, além dos encontros com servidores e estudantes, para discussão das demandas gerais já apresentadas, o reitor esteve reunido com o prefeito Laurez Moreira e gestores do Centro Universitário UnirG, da Fundação UnirG, Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Gurupi, Secretaria de Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo de Gurupi, INOVA Gurupi e Universidade Federal do Tocantins, com o objetivo de discutir a doação de área para ampliação do Campus Gurupi. Além dessa reunião, foram realizados encontros com docentes do curso de Engenharia Civil, com a coordenadora do curso de Licenciatura em Artes Cênicas e com a coordenadora do laboratório de Química. Na ocasião, a representante da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Marilene Sepulvida, promoveu reunião com servidores que atendem os estudantes. A diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Queiróz, fez reunião com servidores da área que dirige.

Vale destacar que ainda no primeiro semestre de 2018, o reitor Antonio da Luz visitará as unidades não contempladas pelos encontros promovidos entre os dias 21 e 25 de maio.

Confira mais fotos na Fanpage do IFTO.