Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí a quinta edição do Encontro Literário

Vem aí a quinta edição do Encontro Literário

LITERATURA

As releituras dos clássicos da literatura são ponto alto do evento.
por Lúcia Gomes publicado: 20/11/2018 10h16 última modificação: 22/11/2018 13h14

Acontece na próxima sexta-feira, 23, das 8h30min ao meio dia, o V Encontro Literário do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento será realizado no auditório da unidade e é aberto para toda a comunidade. A entrada é gratuita.

Como acontece todos os anos, durante o Encontro os estudantes realizam releituras de obras clássicas da literatura. Lembrando, que para a preparação das apresentações, os alunos estudam não só o livro que tratarão, mas também mas também todo o contexto social, artístico e filosófico da época. Na programação deste ano, também estão previstas a apresentação do cordelista Genival Nicolau e roda de conversa com o youtuber Vitor Parente, a fim de discutir diferentes formas de linguagens e narrativas.

Segundo a organizadora do evento, a professora de Linguagens Márcia Sepúlvida, o Encontro Literário é um importante instrumento de incentivo à leitura. Além disso, reforçou que a literatura tem a função de contribuir para o desenvolvimento do ser humano, auxiliando não só na sua formação acadêmica e profissional, mas também indicando caminhos e dando oportunidade de revelar prazeres e sentimentos. “Assim, quanto mais o aluno se envolve com a leitura, mais consciente e humanizado ele se tornará”, acredita.

Confira a programação completa do evento.