Você está aqui: Página Inicial > Notícias > V edição discute rotinas da Gestão Pública

Notícias

V edição discute rotinas da Gestão Pública

SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO

Segundo dia do evento trata sobre fluxos e demandas da Administração Pública
por Maiara Sobral publicado: 14/11/2016 00h00 última modificação: 14/11/2016 15h49
Arquivo Institucional Sei será implantado a partir de 2 de janeiro de 2017 no IFTO

Sei será implantado a partir de 2 de janeiro de 2017 no IFTO

Na tarde desta quinta-feira, 10 de novembro, o V Seminário Administrativo, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), abordou temas referentes à Administração Pública. A primeira palestra tratou sobre a defesa dos agentes públicos pela Advocacia-Geral da União (AGU) e foi ministrada pelo procurador-chefe da AGU no Tocantins, Eduardo dos Santos.

Durante o momento, Eduardo falou sobre a estrutura organizacional da AGU e a representação dos agentes públicos por meio dessa, “é possível que a defesa dos servidores públicos seja feita pela AGU, mas com razoabilidade, bom senso e espirito público”, destacou.

Em seguida, foi a vez do economista e coordenador de Planejamento Estratégico do IFTO, William Dias, apresentar o sistema eletrônico que será adotado no âmbito da instituição e possibilitará a participação dos servidores na sua construção. Na ocasião, William ressaltou a importância desse planejamento para transformar objetivos em ações estratégicas.

Para finalizar a programação do segundo dia, a pedagoga Quenízia Lopes e o professor Fernando Ebrahim, ambos servidores do IFTO, apresentaram o funcionamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será implantado no instituto, a partir de 2 de janeiro de 2017. “Entre os objetivos da adesão ao SEI, estão: agilidade, produtividade, transparência, satisfação do público usuário e redução de custos”, enfatizou Fernando.

Por fim, Quenízia apresentou o cronograma de treinamento das unidades, que será iniciado na próxima quarta-feira, 16 de novembro, pela Reitoria. Leia a matéria que trata dessa capacitação.

O V Seminário Administrativo finaliza nesta sexta-feira, 11 de novembro, com a palestra: “Resolução Pacífica de Conflitos: Mediação na Administração Pública”.

Confira mais fotos do evento na Fanpage do IFTO