Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade recebe campanha “Fique Sabendo”

Notícias

Unidade recebe campanha “Fique Sabendo”

Campus Avançado Lagoa da Confusão

Alertas sobre prevenção e diagnósticos do vírus HIV foram repassados aos alunos
por Mayana Matos publicado: 15/09/2017 12h00 última modificação: 15/09/2017 12h15

Campus Avançado Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu em 21 de agosto, ações do projeto “Fique Sabendo” que consiste em alertar para a importância do diagnóstico precoce do vírus HIV. A campanha é do Ministério da Saúde e foi adotada vigilância epidemiológica municipal de Lagoa da Confusão em parceria com a Atenção Básica para a realização de testes rápidos para diagnóstico e tratamento precoce da AIDS, afim de interromper o ciclo de transmissão.

Na ocasião, a enfermeira do município Graziela Arruda de Souza alertou a comunidade acadêmica da unidade sobre a importância da realização de exames para detecção do vírus HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como informou e orientou sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis. Posteriormente, em 14 de setembro, foram realizados, com alunos do campus, testes rápidos para diagnóstico de algumas doenças sexualmente transmissíveis.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade, Jacqueline Pilger, enfatizou a importância de ser trabalhado com os alunos informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis. “A escola tem sido apontada como um importante espaço de intervenção sobre a sexualidade, ela tem o papel de escutar, comunicar, transmitir, ajudar e informar aos alunos a respeito das DST’s”, disse.