Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade realiza formatura de estudantes de Agricultura e Informática

Notícias

Unidade realiza formatura de estudantes de Agricultura e Informática

Campus Avançado Lagoa da Confusão

Solenidade contou com a presença de gestores e autoridades locais
por publicado: 23/08/2017 11h00 última modificação: 23/08/2017 11h16

O Campus Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou no último dia 19, a solenidade de formatura dos concluintes do curso técnico em Agricultura e Informática.

O evento contou com a presença do diretor Valquíres Martins de Santana, a gerente de Ensino Jacqueline Pilger Effegan, o coordenador do curso técnico em Agricultura professor Ubiranei de Freitas Marinho, o coordenador do curso técnico em Informática professor Plínio Cardoso de Oliveira e os paraninfos e patronosos das respectivas turmas: o empresário José Alberti Oliveira e o empresário Ênio Nogueira Becker, ambos representando a turma de Agricultura, e o secretário municipal de Administração de Finanças Luis Carlos Moreira Dias. Também esteve presente no ato a primeira dama do município e secretária de Assistente Social, Rafaela Moreira.

"A solenidade de formatura é um momento de muito orgulho para o Campus Avançado Lagoa da Confusão porque apresenta para a comunidade o resultado do trabalho na formação de um novo profissional que será inserido no mercado de trabalho gerando novas oportunidades de negócios, novos empregos, geração de renda, enfim crescimento para a cidade. Além disso, é um momento de magnitude da instituição de ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar e aprender foi cumprida e o esforço de todos valeu a pena", declarou Hélio Sarmento Lopes, coordenador de Administração e Planejamento da unidade.