Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade realiza “Dia de Campus” para encerrar semestre letivo

Unidade realiza “Dia de Campus” para encerrar semestre letivo

Campus Paraíso do Tocantins

Na programação também está prevista uma gincana e uma Feira do Desapego
por publicado: 03/03/2017 17h50 última modificação: 06/03/2017 11h31
Colaboradores: Lúcia Gomes

Com o objetivo de finalizar as atividades do segundo semestre letivo de 2016 de forma lúdica e interdisciplinar, o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará neste sábado, 04, o primeiro “Dia de Campus”.

Logo na chegada, às 8h, os estudantes serão recebidos com café da manhã e apresentação cultural. Depois desse momento, haverá Feira de Ciências com a exposição de experimentos nas áreas de Física, Química e Biologia.

De acordo com o coordenador do ensino médio integrado, Luis Augusto Flexa, essa é uma oportunidade de os alunos mostrarem seus talentos aos colegas e interagirem com estudantes de outras turmas e outros cursos e também de se despedirem, já que para muitos é o último ano na instituição.

Na programação também está prevista uma gincana e uma Feira do Desapego, onde cada aluno foi orientado a trazer algum item que ele já não queira mais utilizar, mas que esteja limpo e em bom estado, tais como cd´s, livros, equipamentos eletrônicos, para trocar com os colegas durante o evento. A intenção é incentivar a reutilização e o uso consciente das coisas.

As atividades vão até o meio dia, para isso, as linhas de ônibus que levam os alunos até o campus farão o mesmo trajeto, nos mesmos horários que fazem durante a semana.