Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade promove V Jornada Pedagógica/Andragógica

Notícias

Unidade promove V Jornada Pedagógica/Andragógica

Campus Avançado Pedro Afonso

Importantes temas sobre Educação foram debatidos entre os servidores
por Mayana Matos publicado: 07/08/2017 15h00 última modificação: 07/08/2017 15h30

Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoveu entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, a V Jornada Pedagógica/Andragógica da unidade. 

Com uma programação diversificada, o evento teve palestras, rodas de conversas e práticas pedagógicas. Na ocasião, o psicólogo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Clairton Tomazzi, que é deficiente visual, falou sobre “Acessibilidade no Ambiente Escolar”  e abordou temas relevantes sobre a forma correta de como receber, tratar e lidar com o aluno que apresenta algum tipo de deficiência.

O pedagogo e gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Avançado Formoso do Araguaía, Marlon Brito, também participou do evento, ocasião em que ministrou palestra sobre várias formas de avaliação e recuperação no ensino técnico e tecnológico. As palestras contaram com significativa participação dos servidores, que puderam trocar experiências educativas e pedagógicas.

Também fez parte da programação um momento dedicado a prestar esclarecimentos sobre a mudança da rede de internet da unidade, bem como a nova forma de acesso dos usuários. As orientações foram repassadas pelo pelo técnico em Tecnologia da Informação, Gileade de Jesus.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Kely Rejane Carvallho, destacou a importância das atividades realizadas.  “Esse é um momento ímpar de capacitação e troca de experiências que contribui significativamente para as atividades desenvolvidas pelos docentes durante todo o semestre letivo. Sendo que é importante ressaltar que além das capacitações, também acontecem discussões sobre as práticas vivenciadas no dia a dia e a construção de documentos pedagógicos”, disse.