Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade promove Semana de Direitos Humanos

Notícias

Unidade promove Semana de Direitos Humanos

Campus Avançado Formoso do Araguaia

A programação inclui palestras, oficinas, seminários e momentos culturais
por publicado: 18/05/2017 12h00 última modificação: 18/05/2017 12h06

O Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e o Centro de Direitos Humanos de Formoso do Araguaia são parceiros, assim como outras instituições, na organização e promoção da 9ª Semana de Direitos Humanos de Formoso do Araguaia, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio. A programação inclui palestras, oficinas, seminários e momentos de integração com músicos e poetas. 

Segundo o diretor da unidade, Dêmis Carlos, “em tempos de discussões que envolvem a carência de direitos humanos para parcela considerável da população, a parceria alcança os interesses transversais e transpassa as missões de instituições como a do IFTO”, disse.

Segundo o assistente de alunos, Wedesmar Afonso, coordenador da ação, além das participações externas, o campus vai receber uma liderança ambientalista da cidade de Gurupi – TO, no dia 25, com a realização de um debate sobre o tema “Meio Ambiente e Direitos Humanos”.

O pedagogo e gerente de ensino da unidade, Marlon Brito, explica que “os interessados aproveitarão os locais e eventos para promoverem aulas diferenciadas com os estudantes, levando-os para participarem das palestras que julgarem proveitosas no campus ou fora dele, tendo em vista que a participação contemplará o estudo de conteúdos transversais e o alcance de habilidades e competências interdisciplinares”, declarou.