Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade promove palestra sobre uso de agrotóxicos

Notícias

Unidade promove palestra sobre uso de agrotóxicos

Campus Avançado Pedro Afonso

Participaram estudantes do curso de Agropecuária
por Mayana Matos publicado: 26/09/2017 11h30 última modificação: 26/09/2017 11h32

Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu palestra sobre o impacto do uso de agrotóxicos na saúde humana e no meio ambiente. A palestra foi ministrada pelo professor da Universidade Federal do Mato Grosso, Jackson Barbosa, para os alunos do curso técnico em Agropecuária no dia 20. 

De acordo com o palestrante, o objetivo da palestra "está na conscientização das pessoas da situação que nos encontramos. A ideia é chamar a atenção da população, instigá-la a questionar e fazer escolhas, o que fazer e como fazer. Acredita-se ainda que o estímulo dos professores em sala de aula é fundamental para o início de um diálogo na busca pela informação", disse. 

Para a aluna do 2º período do curso técnico em Agropecuária, Ana Carolina da Silva, a palestra serviu de alerta. "Foi um grande incentivo para os alunos, muitas informações importantes para nós. Falou sobre tipos de insumos que não conhecia e que são usados na nossa região. Falou também que o uso constante de agrotóxico causa um mal terrível a nossa saúde. Uma vez que há possibilidades de os produtores usarem produtos não-químicos nas lavouras, então por que não aderir? Vamos lutar por uma alimentação mais saudável, por um ar não contaminado, se há chance, vamos lutar enquanto pudermos", afirmou.