Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade promove I Encontro Tecnológico

Notícias

Unidade promove I Encontro Tecnológico

Integração

Comunidade conheceu novas tecnologias e recursos utilizados nas duas áreas
por Mayana Matos publicado: 12/12/2017 00h00 última modificação: 15/12/2017 09h47

O  Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO),  promoveu o I Encontro Tecnológico da unidade, com o objetivo de integrar os Eixos Tecnológicos Comunicação e Informação e Recursos Naturais. A programação contou com palestras e minicursos, referentes às duas áreas, voltados aos público interno e externo. 

Com o tema "Tecnologias Aplicadas à Agropecuária e Informática", os participantes conheceram novas tecnologias e recursos utilizados na agropecuária e na informática, além de vivenciar, na prática, alguns trabalhos e projetos que estão sendo realizados no campus.

Isabella de Gregório, professora da unidade, ressaltou a importância do evento. “Podemos dizer que o I Encontro Tecnológico foi um sucesso. Contamos com o envolvimento de alunos e professores não só do campus, mas também da comunidade externa. Nosso objetivo para novas edições é alcançar um público maior ainda, atraindo toda a região. Nossa promessa é garantir cada vez mais qualidade e capacitação", disse.

O professor Anderson de Oliveira, coordenador do curso técnico em Informática ressaltou a iniciativa. "É muito gratificante ver e acompanhar os alunos que buscam novos conhecimentos, novas vivências e em áreas diferentes. Percebemos vários alunos do curso técnico em Agropecuária fazendo minicursos da área de informática e muitos alunos do curso técnico em Informática fazendo minicursos da área de agropecuária. Percebemos também a interação entre os estudantes dos cursos, que por estudarem em horários diferentes, puderam vivenciar, confraternizar e aprender novos conhecimentos juntos”, afirmou.