Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade promove atividade em alusão ao Setembro Amarelo

Unidade promove atividade em alusão ao Setembro Amarelo

Campus Avançado Formoso do Araguaia

Capacitação tem como tema “Suicídio: informando para prevenir”
por Mayana Matos publicado: 11/09/2017 11h48 última modificação: 11/09/2017 11h49
Colaboradores: Marlon Santos

Termina nesta terça-feira, 12, as inscrições para participação no encontro de formação continuada com o tema “Suicídio: informando para prevenir”, promovido pelo Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, em alusão às ações de conscientização sobre prevenção ao suicídio. O encontro é destinado a estudantes, técnicos administrativos, professores e interessados no assunto. As inscrições podem ser realizadas, pessoalmente, na sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) do campus

Segundo o diretor da unidade, Dêmis Carlos Menezes, a ação faz parte do Projeto Intervenção Pela Vida, desenvolvido em todas as unidades do IFTO, sob a coordenação da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), da Reitoria. “O IFTO preocupa-se com a qualidade de vida de seus servidores e estudantes, aproveitamos o momento para compartilharmos experiências que somem ações em prol da vida”, comentou.

O assistente de alunos Wedesmar Afonso é um dos facilitadores do encontro e explica que o objetivo da atividade é desmistificar o tema. “Notamos que as pessoas ainda não querem falar sobre isso. A informação, o estudo e a conversa são necessárias para evitarmos tragédias”, disse.

O encontro também visa protagonizar estudantes da unidade, tendo em vista que dois deles são multiplicadores do projeto. “O suicídio é uma questão de saúde pública em todos os países. Participamos de uma formação promovida pelo IFTO, em Porto Nacional, e assumimos o compromisso de ajudar a divulgar na prevenção em Formoso do Araguaia. Ficamos felizes pela oportunidade e queremos ajudar sim”, comentou a estudante Bruna Gomes, do curso técnico em Agricultura, quando convidada para ser uma das palestrantes no evento.