Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade participa de passeio ciclístico em alusão aos 30 anos do TO

Notícias

Unidade participa de passeio ciclístico em alusão aos 30 anos do TO

Campus Colinas do Tocantins

Atividade envolveu servidores, estudantes e comunidade local
por Mayana Matos publicado: 10/10/2018 11h00 última modificação: 10/10/2018 11h41

Em comemoração aos 30 anos do Tocantins, o Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participou de passeio ciclístico no último dia 4. A atividade foi realizada em parceria com o Sebrae Tocantins e a Prefeitura Municipal. Os ciclistas percorreram 5 km, com largada na Praça dos Trabalhadores, no entorno da represa da cidade.  

"O objetivo foi integrar a comunidade e conscientizar quanto a importância das práticas esportivas para a saúde física e mental, além de socialização de pessoas oriundas de diversos lugares do Brasil na construção da identidade do Estado tocantinense", declarou o diretor-geral do campus, Paulo Hernandes.

Diversas atividades envolveram os participantes, como entrega de camisetas, plantio de mudas frutíferas, alongamento e recreação, momento cívico, momento cultural, balé clássico, fanfarra, danças, karatê, capoeira, jiu jitsu, aferição de pressão arterial e show musical.

Segundo o Professor Kairo Tavares, responsável pelo setor de Esportes e Lazer do Campus Colinas, “os passeios ciclísticos são poderosos exercícios físicos, que melhoram a qualidade de vida, diminuem o risco de doenças do aparelho cardiorrespiratório e, consequentemente, minimizam a pressão arterial", disse, chamando à atenção para a necessidade de fazer avaliação antes de qualquer atividade física. "Importante destacar que devem ocorrer sempre com uma avaliação prévia de profissional competente, para que o esporte seja benéfico, favorecendo aspectos emocionais, trazendo bem-estar, melhora da autoestima e aumento de energia para outras atividades. Neste caso específico, ainda ocorre a possibilidade de socialização com a comunidade colinense e participação em atividades lúdicas e recreativas”, disse.