Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade desenvolve atividades práticas em escola rural

Notícias

Unidade desenvolve atividades práticas em escola rural

Campus Avançado Lagoa da Confusão

As ações encerraram as comemorações do Dia da Árvore
por Mayana Matos publicado: 10/10/2018 00h00 última modificação: 10/10/2018 10h58

Professores e estudantes do Campus Avançado Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), visitaram na última quinta-feira, 4, a Escola Municipal Rural Menino Jesus, localizada no município de Santa Rita, à 55km do campus, e que assiste crianças e jovens do assentamento rural São Judas.

A visita foi motivada pelo encerramento das atividades comemorativas do Dia da Árvore, celebrada em 21 de Setembro. Participaram a coordenadora do curso técnico em Agricultura, Ana Paula Chiaverini, que ministrou palestra aos estudantes do 6° ano sobre a importância das florestas e seus benefícios socioeconômicos e ambientais.

A turma é orientada pela professora Cleia Maria de Souza. Após a palestra, os estudantes desenvolveram, junto à professora Ana Paula, uma atividade prática de plantio de mudas e sementes, utilizando, como vasos, garrafas PET. Além disso, aprenderam sobre a importância da cobertura vegetal para conservação do solo e como evitar erosões e lixiviações (perda de nutrientes).

Processo Seletivo e Vestibular

Na ocasião, representantes da comissão do Processo Seletivo e Vestibular 2019/1 da unidade estiveram presentes divulgando o certame. As servidoras Kamila Ribeiro e Maria Goretti Sousa também marcaram presença, divulgando o seletivo, nos arredores do assentamento e com a comunidade escolar. 

"O Campus Avançado Lagoa da Confusão busca sempre desenvolver atividades no município e assentamentos circunvizinhos, a fim de promover uma interação transformadora entre a instituição e a sociedade", ressaltou a coordenadora do curso técnico em Agricultura, Ana Paula Chiaverini.