Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Porto Nacional realiza Semana da Consciência Negra a partir de segunda-feira, 21

Notícias

Unidade de Porto Nacional realiza Semana da Consciência Negra a partir de segunda-feira, 21

Participe!

Programação segue até o dia 25/11 e inclui palestras, oficinas de beleza e exposições
por Greiciane Souza publicado: 18/11/2022 10h27 última modificação: 18/11/2022 10h28

Durante o período de 21 a 25 de novembro, a unidade de Porto Nacional terá uma programação dedicada às temáticas relacionadas a questões raciais, durante a Semana da Consciência Negra. O evento é aberto à participação da comunidade acadêmica e do público em geral, sem necessidade de inscrição.

Nas atividades da Semana, além das discussões sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e o racismo, também estão programadas ações práticas como oficinas de beleza negra, recitais de poesia e apresentações culturais. A agenda do evento inclui, ainda, exposição de personalidades negras representativas.

Enquanto a palestra de abertura "Um olhar moderno sobre a consciência e o orgulho negro", a ser ministrada pelo professor Jânio Carlos Nascimento na noite da segunda-feira, 21, será realizada no auditório da UFT Centro, em Porto Nacional, as demais atividades da Semana acontecerão na unidade do IFTO.

Confira a programação completa e participe!

Cartaz Consciência negra.jpg