Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Araguatins do IFTO terá clínica odontológica

Notícias

Unidade de Araguatins do IFTO terá clínica odontológica

Apoio

Aquisição de equipamentos da clínica será realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual professor Júnior Geo, no valor de R$ 150, 00 mil reais
publicado: 09/06/2021 12h05 última modificação: 09/06/2021 12h10

A partir de 2022, a comunidade da unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), contará com uma clínica odontológica, graças ao recurso no valor de R$ 150,00 mil reais, oriundo de uma emenda parlamentar do deputado estadual, professor Júnior Geo (PROS), destinado à unidade de ensino para aquisição de equipamentos, que tornará possível a implantação da clínica.

A confirmação de destinação do recurso foi realizada durante reunião na unidade de Araguatins do IFTO, na sexta-feira, 4 de junho, entre o diretor-geral da instituição de ensino, Josafá Carvalho Aguiar, e o deputado professor Júnior Geo, com a participação do diretor administrativo, Celso Nedes, gerente financeiro, Jonas Ribeiro, gerente de ensino superior, Fredson Vasconcelos, e dos professores: Thiago Loiola e Paulo Hernandes Gonçalves.

Após a reunião, o deputado conheceu as instalações da unidade de Araguatins do IFTO, e verificou de perto as demandas da instituição. Conforme o diretor-geral, tem sido constante a busca de parcerias para fortalecimento e crescimento do IFTO, no que tange à ampliação da oferta de serviços aos estudantes e à comunidade em geral.

O professor Paulo Hernandes aproveitou a ocasião para frisar que muitos alunos não têm condições de obter um atendimento odontológico a contento e que a construção da clínica, além de beneficiar toda a comunidade acadêmica, reforçará o bom desenvolvimento do Campus, neste momento de crise financeira.

Após a liberação do recurso, a equipe técnica da unidade de Araguatins encaminhará os trâmites para implantação da clínica.