Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade abre inscrições para cadastro de reserva de professor bolsista do Pronatec

Notícias

Unidade abre inscrições para cadastro de reserva de professor bolsista do Pronatec

Campus Paraíso do Tocantins

Os interessados devem ser servidores públicos federais e ter experiência em magistério de, no mínimo, um ano.
por publicado: 01/09/2017 10h16 última modificação: 01/09/2017 10h16
Colaboradores: Lúcia Gomes

Estão abertas até o dia 05 de setembro as inscrições para o processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva de professores bolsistas para atuarem no curso Técnico em Meio Ambiente, oferecido no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pelo Campus Paraíso do Tocantins e suas Unidades de Ensino Remotas (Polos de EaD) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). 

Para participar, os interessados devem ser servidores públicos federais e ter experiência comprovada em magistério de, no mínimo, um ano. Os profissionais selecionados atuarão no curso técnico em Meio Ambiente, que será ofertado na modalidade à distância e de forma concomitante com o ensino médio presencial de escolas públicas, localizadas nos municípios de: Palmas, Mateiros e Araguacema. 

As atividades exercidas pelos profissionais no âmbito do PRONATEC não caracterizam vínculo empregatício e os valores percebidos a título de bolsa não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos. O valor da bolsa é de R$ 50,00/hora-aula. 

A carga horária é de até 16h/semanais, a depender da carga horária da disciplina que será ministrada. Além disso, caso seja selecionado, o candidato aprovado deverá disponibilizar 4h semanais para atuação presencial no campus ofertante, a fim de participar de reuniões e encontros previamente agendados. 

Ao todo, o edital lista 22 disciplinas que serão ofertadas no curso e para cada uma delas há requisitos de formação específica. Para saber essas e outras informações acesse o edital.