Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores e estudantes participam de um mutirão de limpeza

Notícias

Servidores e estudantes participam de um mutirão de limpeza

Dia Mundial da Limpeza

A atividade foi realizada na manhã do último sábado, 15.
por Luciana Santal publicado: 17/09/2018 12h13 última modificação: 17/09/2018 12h15

Uma equipe de servidores e estudantes do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estiveram engajados num grande mutirão na manhã de sábado, 15 de setembro, no Setor Jardim América. A ideia era alertar a população, residente no bairro onde está situada a instituição, para a importância do descarte correto do lixo.

Para se prepararem para a atividade, os alunos participaram de reuniões de alinhamento que tinham o objetivo de esclarecer a importância do cuidado com o meio ambiente e com o correto descarte dos resíduos sólidos gerados no dia a dia.

A estudante Rebeca de Moura, do 3º ano do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao ensino médio, acredita que a importância do evento é proporcional à tamanha mobilização dos cidadãos durante a campanha. "Além de promover uma coleta geral de resíduos que prejudicam o meio ambiente, a educação ambiental e a ética de cidadania são colocados em destaque, trazendo assim conscientização à comunidade, que é um ponto que os gestores do meio ambiente trabalham para alcançar", ressaltou.