Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores da Reitoria recebem esclarecimentos sobre o uso do ponto eletrônico

Notícias

Servidores da Reitoria recebem esclarecimentos sobre o uso do ponto eletrônico

Reunião

Registro de horário por meio da digital entra em vigor neste dia 1º
por Thâmara Filgueiras publicado: 31/08/2016 18h19 última modificação: 08/07/2017 19h07

O registro da frequência por meio do ponto eletrônico entra em vigor nesta quinta-feira, 1º, em todo o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A fim de esclarecer as principais dúvidas referentes à nova forma de registrar a frequência, o reitor Francisco Nairton convocou uma reunião, que aconteceu no auditório da Reitoria, na tarde desta quarta-feira, 31.

O esclarecimento das dúvidas dos servidores ficou a cargo da diretora de Gestão de Pessoas, Edileuza França, que respondeu a questões relacionadas ao abono de faltas referentes a consultas; atrasos; registro de observações no sistema utilizado pelo IFTO para armazenar o registro das frequências dos servidores, o Sistema Unificado da Administração Pública (Suap).

Lucas Mendes, técnico em Informática da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da reitoria, integra a equipe responsável pela implementação do Suap, e explicou aos servidores o funcionamento do módulo do sistema utilizado para o registro das frequências. Ele demonstrou como cada um pode acompanhar a sua frequência, e como devem ser feitos os registros de observações referentes a faltas e atrasos, previstos na Instrução Normativa nº 1/2016, que institui a política de uso do ponto eletrônico e o controle da jornada de trabalho diário dos servidores do IFTO.

A partir da implementação do ponto eletrônico, os servidores terão 90 dias de adaptação ao sistema de registro de frequência. Conforme o artigo 44 da IN, nesse período, não serão aplicadas sanções relacionadas ao emprego do sistema eletrônico de ponto. “Qualquer problema que os servidores tenham com relação ao registro do ponto devem entrar em contato com o departamento de Gestão de Pessoas para que possamos saná-lo. Esse período é justamente para isso”, afirmou Edileuza.

No site do IFTO, tem um link direto para acessar o Suap, localizado no menu da lateral esquerda, ou clique aqui para acessá-lo. A IN nº 1/2016 está disponível na seção de Instruções Normativas. O link direto para acesso do documento é: http://www.ifto.edu.br/ifto_cms/docs/arquivos/220820160833InstruoNormativan12016REITORIAIFTO18DEAGOSTODE2016escaneada.pdf.

 

Suap

O sistema foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), e é utilizado por mais de 20 institutos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O Suap serve para auxiliar nos processos administrativos e acadêmicos da instituição.