Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Serviço Social e PQV oferecem treinamento funcional a servidores: vagas aberta

Notícias

Serviço Social e PQV oferecem treinamento funcional a servidores: vagas aberta

Esporte

Aulas contam com personal trainer
por Eliane Vieira publicado: 13/09/2018 10h46 última modificação: 18/09/2018 10h38

O setor de Serviço Social juntamente com o Programa de Qualidade de Vida (PQV) está oferecendo aos servidores e colaboradores terceirizados do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) o IFuncional, projeto que proporciona treinamento funcional.

As aulas contam com a personal trainer Aline Freitas e acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h, na parte inferior do Bloco 16. Os interessados em participar podem procurar a equipe do Serviço Social da unidade, para verificar as vagas disponíveis. O valor para participação é de R$ 50,00 mensais.

“Já iniciamos os nossos treinos funcional há quase um ano e estamos vendo excelentes resultados.  Além de ser um momento de integração e descontração, entre nós servidores, estamos cuidando da nossa saúde, pois sabemos que é melhor investir na saúde a tratar de doenças”, enfatiza a assistente social, Mara Cleide.  

IFuncional

O projeto IFuncional nasceu de uma demanda apresentada pelos servidores do Campus Palmas durante a Semana da Saúde, realizada em agosto de 2017. O objetivo da atividade é proporcionar mais qualidade de vida, através da prática de atividade física e orientação nutricional.

Entre as metas estão ainda a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, doenças ocupacionais e a promoção da sensação de bem-estar do servidor/colaborador ou estudante aumentando assim os níveis de motivação, satisfação, integração, participação e comprometimento dos mesmos.