Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana Cultural do Campus Paraíso do Tocantins acontece em nova data

Notícias

Semana Cultural do Campus Paraíso do Tocantins acontece em nova data

XI Semana Cultural

Veja a nova programação.
por Lúcia Gomes publicado: 19/06/2018 18h26 última modificação: 19/06/2018 18h31

Acontece entre os dias 26 e 29 de junho a 11ª edição da Semana Cultural do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), um dos eventos mais tradicionais da unidade (ver programação completa no link abaixo). As programações estavam previstas para acontecer entre os dias 28 e 30 de maio, mas por causa da mobilização nacional dos caminhoneiros o evento não ocorreu na data esperada.

A abertura acontecerá no auditório do campus, a partir das 8h da manhã do dia 26, com recepção dos convidados por autoridades do IFTO e membros da comissão organizadora. Como acontece todo ano, alunos de todos os cursos do ensino médio estão envolvidos na organização dos festivais e nas apresentações de música, de dança e de poesia.

O professor Roberto Sales, organizador do evento, explicou que o objetivo das competições é despertar a criatividade dos estudantes, incentivar o senso de responsabilidade e estimular produções autorais. Lembrando que as atividades realizadas durante a Semana Cultural são abertas à comunidade, por isso espera-se que os moradores do Setor Santaninha, bairro onde o campus está localizado, e de toda a cidade de Paraíso prestigiem o evento.

Além de ser uma oportunidade de mostrarem seus dons artísticos para colegas, professores e visitantes, durante o evento, os alunos também podem apreciar o trabalho e trocar experiências com artistas e escritores paraisenses, que todo ano participam do evento como convidados ou jurados dos festivais. 

Quadrilha  

Conforme ocorreu nas edições anteriores, na Semana Cultural deste ano também acontecerá o arraiá do Campus Paraíso do Tocantins, a festa será dia 29 de junho às 19h, no estacionamento da unidade. Segundo a comissão organizadora haverá quadrilhas , comidas típicas da estação e muita alegria.

PROGRAMAÇÃO