Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segundo dia de jogos é marcado por resultados na natação e no atletismo

Notícias

Segundo dia de jogos é marcado por resultados na natação e no atletismo

Jifto

Definidos primeiros finalistas que representarão o IFTO no JIF - Etapa Norte
por Thâmara Filgueiras publicado: 20/06/2017 19h27 última modificação: 22/06/2017 00h36

No segundo dia dos Jogos Internos do IFTO, 7º Jifto, os estudantes dos campi Araguaína e Araguatins realizaram as competições da natação, que aconteceram na piscina do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na manhã desta terça-feira, 20. Os estudantes-atletas competiram em sete modalidades no masculino e em quatro, no feminino.

Os estudantes do Campus Araguatins levaram o maior número de medalhas, e, com isso, estão classificados para representar o IFTO na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais, o JIF - Etapa Norte, que, este ano, acontecerá em Belém (PA).

Já no atletismo, o destaque foi para o estudante Lorrayson Ferreira de Souza, no lançamento de dardo. O estudante do Campus Avançado Pedro Afonso atingiu a marca de 45,90 m, e conquistou o primeiro lugar na competição. Agora, o foco é superar esse resultado. "Vou treinar para melhorar mais a técnica e alcançar a faixa dos 50 e representar bem o IFTO no JIF Norte", reforçou.

O treinador do atleta e demais competidores do Campus Avançado Pedro Afonso é o vigilante da unidade Eudes Feitosa, que está concluindo o curso de Educação Física. Ele que veio para o evento como apoio técnico da equipe falou com entusiasmo do resultado no lançamento de dardo. "O nosso treinamento foi intenso. Foram quatro meses de dedicação, tanto minha quanto dos atletas. Fiquei bastante feliz com o resultado, pois é bastante satisfatório ver um trabalho que dá resultado", disse Eudes.

Confira os primeiros resultados do 7º Jifto:

Resultados dos jogos de equipe

Resultados do atletismo

Resultados da natação

Confira todos os resultados e mais informações sobre os jogos na página do Jifto.

Veja as fotos do Jifto na fanpage do IFTO no Facebook.