Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião discute procedimentos para emissão de carteirinhas

Reunião discute procedimentos para emissão de carteirinhas

Assistência Estudantil

DAE e entidades estudantis debatem parceria institucional
por Maiara Sobral publicado: 09/04/2018 16h40 última modificação: 09/04/2018 16h54
Exibir carrossel de imagens Reunião DAE e entidades estudantis

Reunião DAE e entidades estudantis

Na quinta-feira, 5, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), e representantes das entidades estudantis estiveram reunidas, com o objetivo de debater os procedimentos e legislação para emissão de carteirinhas estudantis.

Durante a ocasião, o diretor de Assuntos Estudantis, Hígor Lira, apresentou a legislação sobre o novo padrão para emissão da carteira de identificação do estudante. Em conjunto, eles buscaram conhecer as características necessárias para que o movimento estudantil do IFTO possa emitir a carteira de identificação para meia-entrada em cinemas, shows e outros eventos e estabelecimentos culturais. A principal dificuldade encontrada é a certificação digital que deve constar na carteira de identificação para atestar o vínculo do estudante com o IFTO.

"A ação é importante porque auxiliamos o movimento estudantil em suas ações e mantemos o diálogo constante para atender às demandas estudantis. Esperamos ter sucesso na ação e melhorar o funcionamento e consolidação do movimento estudantil", destaca Hígor.

Nesse sentido, será realizada parceria institucional para contribuir com o movimento estudantil a adequar-se ao novo modelo exigido pela lei. A intenção é criar um sistema inteligente que facilite a emissão das carteiras de identificação estudantil para todas as entidades estudantis da instituição, visto que esta é a principal fonte de renda da maioria delas.

"O Diretório Central dos Estudantes (DCE) acredita nas carteirinhas estudantis como um meio de promover o acesso dos acadêmicos ao entretenimento e à cultura por meio da lei da meia-entrada e também como via de identificação dos estudantes do IFTO. Nesse sentido, em parceria com outras entidades estudantis da instituição e com apoio da reitoria por intermédio da DAE, iniciou-se o processo que deverá entregar para todos os estudantes", ressalta Ângelo Marcos, presidente do DCE".

Além deles, participaram da reunião: o presidente do Centro Acadêmico (CA) de Física do Campus Palmas Vinicius Neres (também tesoureiro do DCE), o presidente do Grêmio do Campus Palmas Alaílson Junior e o diretor de Assuntos Estudantis do Centro Acadêmico IV de Abril de Engenharia Civil (CAIVA) do Campus Palmas.