Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes da Comissão de Ética Pública ministram palestra no IFTO

Notícias

Representantes da Comissão de Ética Pública ministram palestra no IFTO

Gestão da Ética

Conduta do agente público e legislação regulatória foram temas abordados
por Maiara Sobral publicado: 11/05/2017 15h59 última modificação: 07/07/2017 13h59

"Jamais desprezar o elemento ético de sua conduta", com esse trecho do Decreto 1.171, a representante da Comissão de Ética Pública (CEP), Vladia Hudson, finalizou a palestra "Ética no serviço público", no Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na manhã desta quinta-feira, 11. 

Além disso, Vladia destacou que "é gratificante realizar visita técnica em uma Comissão de Ética como a do IFTO", uma vez que ela possui todos os membros e está em plena atuação. Com a abordagem da conduta do agente pública e da legislação regulatória da gestão da ética no Brasil, a também representante da CEP, Sinara Pedroza, falou sobre as competências da CEP e das comissões formadas no âmbito das instituições.

Ainda durante a ocasião, Edwardes Galhardo, presidente da Comissão de Ética do IFTO, agradeceu a presença dos gestores e servidores presentes, além disso explicou o funcionamento da comissão e cedeu espaço para que cada membro se apresentasse. O presidente falou sobre a importância do exemplo para atuação ética, porque é preciso educar para ética.

Comissão de Ética do IFTO

A Comissão de Ética é formada por três membros titulares: Cinara Kariny de Sousa, Edwardes Amaro Galhardo, Ronaldo Vasconcelos da Silva; três membros suplentes: Hélio Márcio Lacerda, Marlon Oliveira Brito e Suedilson Sousa Lopes, além do secretário executivo Antonio Junior Ribeiro.