Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Relatos de sucesso marcam interação durante palestra Mulheres em Ação

Notícias

Relatos de sucesso marcam interação durante palestra Mulheres em Ação

9ª JICE

Tudy Vieira deu cinco dicas para vencer desafios e alcançar sucesso na vida
por Mayana Matos publicado: 25/10/2018 14h00 última modificação: 14/12/2018 16h23

O momento foi de muita interação entre o público e a palestrante Tudy Vieira, realizada nesta quarta-feira, 24, durante a 9 ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão do Instituto Federal do Tocantins (Jice/IFTO). Durante a palestra “Mulher em Ação”, foram repassadas dicas de como as mulheres podem vencer desafios e alcançar seus objetivos. 

Na ocasião, foram expostos casos de sucesso, bem como relatos de experiências bem sucedidas na área do empreendedorismo por mulheres do IFTO. “O objetivo é tocar o coração das pessoas para que elas consigam realmente assumir o controle das suas vidas e fazer o que precisa ser feito na hora que precisa ser feito. Atrás de toda mulher existe uma história de superação. A principal mensagem é: tem que pagar um preço e se você pagar esse preço você vai ter a vida que você que ter”, disse. 

Tudy Vieira apresentou e explicou cinco dicas para quem deseja assumir o controle da sua vida. São elas: conheça a si mesma; tenha um objetivo definido; desenvolva a inteligência emocional; decida, entre em ação e celebre! Também realizou atividade prática para proporcionar momento de autoreflexão. 

Durante a palestra, foi sorteado entre o público o curso completo “Descubra-se”, no valor de 1.800 reais, do programa da Controle 360 graus, nível 1, que proporciona a descoberta do perfil comportamental na busca de melhores resultados. Tudy Vieira possui vasta experiência em palestras, treinamentos, cursos e é certificada e licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e reconhecida pela Internacionalmente Coaching Council. 

Mulheres de sucesso do IFTO 

Na ocasião, foi realizado um bate-papo entre mulheres empreendedoras do IFTO, que relataram suas experiências de lutas e conquistas. Aline de Oliveira, Luciane Costa; Juliana Basílio professora doutora no Campus Colinas do TO e, Cristina Soares, estudante do curso de Licenciatura em Computação do Campus Araguatins, premiada nacionalmente no projeto Meninas na Ciência, contaram como alcançaram sucesso em suas carreiras e seguem lutando na busca de seus objetivos. 

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Paula Karini, participou do bate-papo e agradeceu a presença de todas. “É uma alegria poder ter vocês aqui prestigiando nosso momento. Sou muito grata pelo sim de cada uma, por compartilharem do seu tempo conosco, da disponibilidade, das suas experiências. Deixo o meu agradecimento profundo e o nosso orgulho por tê-las conosco”, enfatizou, agradecendo ainda a participação do público e todos os envolvidos. 

A 9ª Jice acontece entre os dias 24 e 26, no Campus Palmas. Todos os detalhes da programação podem ser acompanhados aqui.