Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria promove curso de Formação de Gestores

Notícias

Reitoria promove curso de Formação de Gestores

Capacitação

Gestão de pessoas, administração e planejamento estratégico estão entre os temas abordados
por Mayana Matos publicado: 27/08/2018 15h00 última modificação: 30/08/2018 16h36
Exibir carrossel de imagens Reitoria promove curso de Formação de Gestores

Reitoria promove curso de Formação de Gestores

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o primeiro módulo do curso Formação de Gestores. O objetivo é orientar e esclarecer dúvidas relacionadas ao exercício das funções dos gestores nas diversas unidades do IFTO. Participam do encontro gerentes, diretores e pró-reitores. 

Na ocasião, o reitor do Instituto, Antonio da Luz Júnior, desejou boas-vindas aos participantes, ressaltou a importância do encontro e falou sobre mudanças estratégicas na estrutura organizacional da instituição, entre elas, alterações nas áreas de Assistência ao Estudante, Comunicação, Tecnologia da Informação e Diretoria de Gestão de Pessoas. O reitor sugeriu aos gestores que "busquem mais diálogos entre as unidades, no sentido de proporcionar ações mais integradas com a comunidade interna e externa". 

Na programação, os participantes acompanharam a palestra "A Procuradoria Federal e a segurança jurídica na gestão do IFTO", proferida pelo procurador-chefe junto ao IFTO Eduardo Prado dos Santos. Foram repassadas orientações sobre envio de processos, denúncias, consultas, impedimentos jurídicos e relato de casos de defesas de agentes públicos. 

Também pela manhã, foi ministrada a palestra "Liderança e mediação de conflitos", com o professor André Pugliese. Foram destacadas causas de conflitos nas organizações, aspectos que diferenciam chefe e líder, complexidade nas relações, bem como sugestões de melhorias na condução de atividades. 

No período vespertino, os participantes acompanharão temas referentes à Diretoria de Gestão de Pessoas. A programação seguirá até o dia 30 de agosto. Nesta próxima terça-feira, 28, serão abordados assuntos voltados às áreas de administração e finanças. O curso foi dividido em dois módulos. O próximo será realizado entre os dias 25 e 28 de setembro com temas referentes ao ensino, pesquisa, extensão, comunicação e tecnologia da informação.