Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFTO participa da 86ª reunião do Conif

Notícias

Reitor do IFTO participa da 86ª reunião do Conif

Brasília - DF

Próxima reunião será no IFTO entre os dias 14 e 16 de agosto
por Mayana Matos publicado: 04/07/2018 09h00 última modificação: 04/07/2018 10h14

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz Júnior, participa da 86ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que acontece entre os dias 3 e 5, em Brasília – DF. 

Na pauta, discussões que tratam de servidores temporários para atendimento a pessoas com deficiência; assistência estudantil; Reditec, orçamento 2019; sistemas de acompanhamento de Pesquisa e Extensão; diálogo com os presidenciáveis; internacionalização e relatório de missões, entre outros pontos. 

O reitor aproveitou a oportunidade para se reunir com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal na Secretaria de Educação Profissional e Tecnólogica (Setec/MEC), Romero Portella Raposo Filho, para tratar da alteração de enquadramento dos campi Palmas e Paraíso do Tocantins, bem como discutir sobre a situação orçamentária deste ano. "Tivemos o primeiro encontro e outro foi agendado para esta quinta-feira", disse Antonio da Luz. 

Conif no IFTO

Entre os dias 14 e 16 de agosto, o Instituto sediará a próxima reunião do Conif. "O IFTO está se preparando para receber a reunião. Muitos reitores estão ansiosos para conhecer nosso Estado e nossa instituição. Com essa oportunidade, o IFTO busca maior protagonismo no cenário nacional da Rede Federal", enfatizou o reitor Antonio da Luz. 

O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência. 

São objetivos do Conif a valorização, o fortalecimento e a consolidação das 41 instituições congregadas – 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil.

(Com informações da Ascom Conif)