Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital do programa Líderes Emergentes nas Américas

Notícias

Publicado edital do programa Líderes Emergentes nas Américas

Intercâmbio

Oportunidade é voltada para estudantes de graduação, e os selecionados estudarão no Canadá
por Thâmara Filgueiras publicado: 08/03/2017 19h03 última modificação: 08/03/2017 19h03
Estudantes selecionados realização intercâmbio de quatro meses no país

Estudantes selecionados realização intercâmbio de quatro meses no país

Foi publicado nesta quarta-feira, 8, o edital de seleção do Programa Líderes Emergentes nas Américas. O programa é voltado para estudantes de graduação, e oferece a oportunidade aos estudantes aprovados de estudar parte do curso em uma instituição canadense. As inscrições poderão ser feitas no período de 13 a 29 de março.

Acesse a página de seleção do programa.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em um curso superior, seja bacharelado, licenciatura ou tecnologia, em uma das áreas prioritárias do programa - administração de empresas; turismo; cinesiologia; artes universitárias; ciência universitária; e belas artes. O governo canadense destina duas bolsas para cada área, que custearão despesas com transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, despesas com transporte terrestre e moradia, livros e outros materiais para estudo (exceto computadores e outros equipamentos).

As inscrições serão feitas por meio do envio da documentação exigida no edital para o e-mail da Assessoria de Relações Internacionais (assint@ifto.edu.br.). Toda a documentação deve estar salva em formato PDF. Os candidatos selecionados realização o intercâmbio em um dos seguintes períodos: setembro a dezembro de 2017 ou janeiro a abril de 2018.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 3 de abril, e os candidatos terão o dia 5 de abril para interpor recurso. O resultado final será divulgado no dia 6 de abril.