Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições de curso FIC para Conselheiros Tutelares

Notícias

Prorrogadas inscrições de curso FIC para Conselheiros Tutelares

700 vagas

A formação é em promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
por Mayana Matos publicado: 07/11/2018 11h00 última modificação: 07/11/2018 11h29

Foram prorrogadas para até 4 de dezembro as inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Formação Continuada em Direitos da Criança e do Adolescente, destinado a agentes de Conselhos de toda a Amazônia Legal. Podem se inscrever no curso os Conselheiros Tutelares e os Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, além dos suplentes e dos agentes vinculados aos respectivos Conselhos que tenham interesse em participar como conselheiros. 

No Instituto Federal do Tocantins (IFTO) são ofertadas, ao todo, 700 vagas distribuídas entre os campi Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi e Palmas. O curso será ofertado na modalidade semipresencial, com carga horária total de 200 horas, divididas em 5 módulos de 40 horas. Cada módulo será realizado no período de uma semana, uma vez por mês. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite.

Os interessados deverão preencher formulário de inscrição disponível aqui. Conforme edital, o processo seletivo acontecerá em uma única etapa, composta de análise das informações contidas no formulário de inscrição online.  Serão aceitas apenas as inscrições de candidatos que atuem nos Conselhos Tutelares e nos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, como conselheiros, suplentes ou outra função, desde que com algum tipo de vínculo. A classificação ocorrerá dentro do volume de vagas previstas e por ordem de inscrição.

Mais informações sobre o edital, seleção, inscrição e cronograma estão disponíveis aqui