Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projetos relacionados a ações ambientais são apresentados em congresso nacional de extensão

Apresentação

O 8ª Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) foi realizado na cidade de Natal- RN, do dia 28 a 30
publicado: 04/07/2018 08h43 última modificação: 04/07/2018 08h43
Apresentação de trabalhos no CBEU

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esteve presente no 8ª Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) realizado na cidade de Natal- RN, do dia 28 a 30 de junho de 2018, com a apresentação de dois trabalhos, um sobre a implantação de um projeto piloto de coleta seletiva e outro sobre a criação de uma Associação de Catadores no Município de Araguatins-TO, na modalidade oral e pôster, respectivamente.

Os trabalhos foram elaborados e apresentados pela servidora, Raimunda Vieira, que coordena o programa Agenda Ambiental da Administração Pública(A3P) na unidade de ensino. De acordo com Raimunda participar do CBEU com trabalhos que surgiram como desdobramento da implantação da A3P no Campus Araguatins, foi extremamente enriquecedor. “A exposição dos trabalhos possibilita novos olhares externos, capazes de capturar falhas ou oportunidades que não foram vistas pelo autor do trabalho. É um momento muito rico de troca de experiências em que pareceristas, autores e público em geral, avaliam os trabalhos, fazendo críticas e sugestões que só enriquecerão a atuação do extensionista” explicou Raimunda Vieira.

Vale destacar que o CBEU reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas das Universidades Brasileiras. É um evento bienal, tendo sido a sua primeira edição realizada em 2002, em João Pessoa PB. Desde então, cada edição é promovida por uma instituição de ensino com forte atuação na área.