Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto interinstitucional discute diretrizes para educação indígena

Notícias

Projeto interinstitucional discute diretrizes para educação indígena

Parceria

Oficina foi realizada entre os dias 19 e 21 em Itacajá - TO
por Maiara Sobral publicado: 26/02/2018 16h14 última modificação: 27/02/2018 07h37
Exibir carrossel de imagens Oficina foi realizada entre dias os 19 e 21 em Itacajá - TO

Oficina foi realizada entre dias os 19 e 21 em Itacajá - TO

Com o objetivo de discutir uma nova proposta das diretrizes para educação diferenciada aos povos indígenas do Tocantins, várias instituições participaram de oficina entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no município de Itacajá - TO, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) participou do momento.  

O IFTO foi representado pela técnica em Assuntos Educacionais, Hérica Aguilar, que é coordenadora da Coordenação de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade (CAID) e responsável pelo (SEPIR). "Foi bem proveitoso esse encontro interinstitucional, trabalhamos firmes. Além disso, traçamos uma linha de ações bem estruturada, na qual o objetivo é implantar a educação profissionalizante para os povos indígenas nas suas comunidades", destaca Hérica.

A oficina foi mediada pelo o geógrafo Raul Freitas Junior, da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), que segundo relatório, avalia que "os participantes da reunião realizaram um intercâmbio de ideias e pensamentos destacando as principais demandas, oportunidades e soluções para os problemas que os mesmos enfrentam dia-a-dia, de forma consistente e realista, com ênfase na opinião dos beneficiários indígenas".